Inteligência artificial e redes neurais profundas
aplicadas ao processamento da linguagem natural

Tradução Automática Neural (NMT):
voltemos às origens

Todos nós já ouvimos falar sobre aprendizagem profunda e rede neural artificial e provavelmente já utilizamos soluções baseadas nesta tecnologia, tais como, reconhecimento de imagem, análise de big data e assistentes digitais que os gigantes da Web integraram nos seus próprios serviços.

Nos últimos dois anos, inúmeras pesquisas têm sido realizadas sobre a aplicação das redes neurais artificiais no processamento da linguagem natural. Os resultados têm sido compartilhados entre a comunidade código aberto da qual SYSTRAN participa ativamente a compartilha seu conhecimento.

 

Uma máquina que aprendre automaticamente

Ao contrário dos atuais motores existentes no mercado (estatístico e baseado em regras), o motor neural processa a totalidade do processo de tradução automática através de uma única rede de neurônios artificiais.

Uma Rede Neural Artificial (ANN) é composta de camadas de neurônios artificiais, estas camadas estão conectadas entre si com pesos chamados de parâmetros da rede.
Um elemento-chave da rede neural é a sua capacidade de corrigir automaticamente seus parâmetros durante a fase de treinamento (poucas semanas). Tecnicamente, a saída gerada é comparada à referência esperada e o feedback corretivo é enviado ao motor a fim de ajustar os pesos e as conexões de rede.

Essa tecnologia baseada em complexos algoritmos na vanguarda da Aprendizagem Profunda, permite ao motor PNMT™ (Pure Neural™ Machine Translation) aprender, gerar as regras de uma linguagem a partir de um dado texto traduzido e produzir uma tradução que ultrapassa o atual estado da arte e é ainda melhor do que a de um falante não-nativo.

Request a demo

Todos os campos são necessários

Nós respeitamos sua privacidade e somente iremos usar estas informações para fins de contato.
 

Ajudando empresas a terem sucesso na era do tempo real

Na era digital, as barreiras linguísticas representam até hoje um dos maiores desafios para a rápida implantação de estratégias comerciais no mercado internacional. As empresas têm hoje a oportunidade de explorar novos mercados graças ao progresso da inteligência artificial e aos avanços na pesquisa e desenvolvimento em tradução automática.

Com esta solução altamente inovadora, SYSTRAN continua sua busca pela excelência em tecnologia tendo como objetivo ajudar empresas e organizações a ter sucesso num mundo de comunicação global com as exigências de disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana e de reatividade em tempo real. SYSTRAN oferece às organizações acesso à melhor tradução de qualidade do mercado, próxima da fluência humana e adaptada aos contextos específicos de cada cliente e à sua área (jurídica, indústria automotiva, TI, turismo...).

As empresas podem assim implementar suas estratégias comerciais em vários países ao mesmo tempo, rompendo a barreira linguística e trazendo ganhos fenomenais em termos de produtividade e prazo de disposição no mercado.

Depoimentos de clientes

SYSTRAN testimonials

« A nova tecnologia PNMT™ oferece uma qualidade e fluência de tradução inigualável na história da tradução automática. Há no entanto áreas de melhoria nas quais as equipes de pesquisa e desenvolvimento já estão trabalhando. Sem dúvida, esta tecnologia irá abrir novas perspectivas aos tradutores e colaboradores num mundo globalizado. »

Crosslang Heidi Depraetere, fundadora da Crosslang

« O motor de tradução PNMT™ criado por SYSTRAN é um grande passo para a comunicação humana em geral e mais particularmente para o turismo. Ele traz um campo fabuloso de oportunidades, de novas experiências, uma viagem apaixonante na terra das línguas! O turista aumentado 2.0 nasceu! »

Petit Futé Dominique Auzias, fundador da Petit Futé

« Melhor ainda, o motor SYSTRAN PNMT™ entendia o que eu queria dizer, e o traduziu de maneira bem fluída. Na maioria dos casos, a terminologia era adequada e as frases soavam como frases humanas. »

Lexcelera Lori Thicke, CEO da Lexcelera

A especialização aumenta o potencial da tradução neural

Com o novo motor de tradução neural PNMT™, SYSTRAN pode otimizar redes neurais num processo de pós-treinamento chamado especialização. Este método melhora significativamente a qualidade da tradução num tempo recorde.

« Adaptar a tradução numa área específica: jurídica, marketing, técnica, farmacêutica, é uma necessidade absoluta para empresas e organizações internacionais. Oferecer aos profissionais soluções de tradução especializada em suas terminologias comerciais faz parte do DNA SYSTRAN já há vários anos. A nova geração da motores neurais oferece novas possibilidades de especialização. PNMT™ é capaz de adaptar um modelo genérico a novos dados e até mesmo a cada tradutor. A tradução neural genérica é sem dúvida um salto imenso na história das tecnologias da tradução, mas a tradução neural especializada é aquela permitirá realmente as empresas a atingir seus objetivos a nível mundial. »

Jean Senellart, Diretor Técnico da SYSTRAN

Recursos

*Campos obrigatórios

Nós respeitamos sua privacidade e somente iremos usar estas informações para fins de contato.